terça-feira, 5 de novembro de 2013

Tua geografia

dema

Quão me excita e delicia
estudar tua geografia.

Topógrafo de carreira,
pesquiso teus acidentes,
morros, curvas e ladeiras,
o que há igual e diferente.

Não desdenho de tuas matas
nem das minas de teus olhos,
tuas lágrimas são prata
ao correrem dos abrolhos.

Teus tremores, quais abalos
que os sismógrafos apontam,
por vezes me amedrontam
e em minh’alma rasgam valos.

Em torno de tua bacia,
há caverna e orifício,
que exploro com alegria,
longe qualquer sacrifício.

Sou adicto, noite e dia,
da tal espeleologia.

Quero descobrir, no ensejo,
donde o mel de tua boca,
que adocica meus desejos,
provocando-me ânsia louca.

Busco conhecer também
o que em teu peito palpita,
pois no meu bate tão bem
coração de ex-eremita.

Quanto mais eu me esforço,
teu corpo me desafia.
grito sem nenhum remorso:
amo a tua geografia.


Nenhum comentário: