segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Tatuagem

Tatuagem
dema

O que penso sobre tatuagem? Detesto, como qualquer tipo de marca ou máscara. Aliás, não trabalho em circo nem minha vida é um baile à fantasia. A natureza é muito sábia e nos deu um corpo limpo e belo. Como é maravilhoso um corpo nu, desnudo de todo e qualquer artifício imperfeito!
Se acaso eu fosse detentor de algum defeito físico externo que pudesse constranger as pessoas à minha volta, tentaria uma reparação por intervenção cirúrgica. Ainda que para inibi-lo, jamais ousaria escondê-lo com uma tatuagem. Não nasci com vocação para capa e miolo de gibi.
Tenho comigo que estigmatizar o corpo é exibir a breguice interior, demonstrar o inconformismo com a imagem original. Gosto de mim mesmo e de minha imagem. Não preciso de estereótipos para impingir minha personalidade. Sou muito eu, com grande orgulho. Não é à toa que costumam marcar o gado para identificar o seu proprietário.
Toda comparação traz algo de vesgo, mas, noutras palavras, houve quem dissesse com muita propriedade no Face: “Haveria alguém tão besta a ponto de colar um adesivo na própria Ferrari?”
Isso é o que penso, todavia respeito o direito “dos que pensam” de pensarem e agirem diferente.

Nenhum comentário: