terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Nas pontas dos pés


(dema)
 
Meu quarto ladeia a rua.
Deitado de costas, quando posso, costumo olhar para fora e seguir o movimento das nuvens no céu ou o pipocar das estrelas à noite.
Vespertina.
Súbito, instintivamente, ergo os olhos à janela. Ali, inesperada e indesejavelmente, ela aparece. Alfanje negro e brilhante sobre os ombros, manto escuro com ornamentos escarlates sobre a cabeça e descendo por sobre o corpo.
Eis que, nas pontas dos pés,  com a mão esquerda, desnuda a face,  a entrever uns olhos negros e fundos mas salientes no rosto cadavérico e num abafado e cavernoso assopro, como se surpresa em me ver, exclama:
_ Ah, é aqui que você mora!
Um calafrio percorre, da cabeça aos pés, meus pelos e ossos, autorizando-me tão só  balbuciar:
_ Hannnnnn!?
Estarrecido e mudo permaneço.
Depois de um tempo, não sei quanto, reabro os olhos. Ela se foi. Até quando?
Em cinco anos, é a segunda vez que me visita.
Quanto me resta? Deus sabe.
Um dia a mais é festa.
 

Nenhum comentário: