quinta-feira, 9 de julho de 2009

TEENS

DEMA
Bem cedo a vida a mim sorriu
e fez-me pura qual a aurora.
Ah! Deus Criador, Deus céu anil!
Tudo o que sou a Ti dê glória!
Riso infantil houve em meus lábios,
inocentes, mui róseos, sábios.
Zás!!!! Sujaram meu mês de abril.
Adeus, meus anos de menina!
Rumando ao léu, vou vida afora,
deixando a alma em cada esquina,
unida à lágrima que rola.
Imploro a Deus: seja me ouvidos,
não deixe atrito aos mais queridos,
inflame amor no ódio de agora!
Dourado o dia volta a raiar
e me envolve, me reesperança.
Orvalho fresco a mim descansa,
lava meu ser, põe-no a brilhar.
Inteira rapta-me e o roubo.
Vibramos, sofremos, mas vamos.
Que a sorte nos livre do lobo!
Irrequietos, com Deus contamos.
Remos nas mãos, ondas da vida.
Ah! com o futuro Deus lida...

Nenhum comentário: