quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Confissão



dema

Gastei meu tempo sem te amar.
Minha indiferença fez-te distante.
Hoje, mal te conheço.
Não sei quem és, o que pensas, o que queres.
És, para mim, incógnita indecifrável.
Sei que o tempo não perdoa,
simplesmente passa e tudo leva.
É tarde. Perdi-te, perdido em mim.
Falta-me coragem a implorar o teu perdão.
Envergonho-me.
Quanto a ti, nada disso importa.
Criaste tua própria redoma
e, nela, colocaste tua frustração e
expectativas que não me incluem.
Fiz de ti segundo plano, confesso
(não que outro amor houvesse).
Que Deus me perdoe por te perder,
por negar-te meu afeto, meu afago, meu olhar;
por negar-te meu coração
e petrificar o teu,
este que não bate mais por mim, nem por ti, talvez.
Bruma densa envolve meu amanhã
donde teu vulto se afasta e some.
Sozinho, desnorteado,
ponho-me a gritar teu nome.

Nenhum comentário: