segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Trinta de casado

dema

Pensei fazer uma festa
nos meus trinta de casado,
sentei-me com minha mulher
pra escolher os convidados.

Começamos pelos Montes,
depois Vale, depois Prado;
não podemos esquecer
o amigo Chico Cerrado.

Instar a família Rios,
que mora perto dos Lago;
também o filho dos Mares
será nosso convidado.

Longe de nós Cachoeira,
pois que venham os Pereira;
ah, filha do Neca Pinheiro,
Sônia do velho Ribeiro.

Vejamos se Vera Rocha
pode com Selva falar,
e com Campos mais Cabrocha
que nos viram ante o altar.

Bem lembrados Oliveira,
pai de Joana Jatobá,
o Waltinho de Aroeira,
Carvalho e a noiva Zilá.

Já anotamos o Parreira
e Ieda Ferramenta,
após poeta Ferreira
e Goiabeira, a parenta.

Os Horta, os Pimenta e os Lima
poderão dar uma mãozinha
pra fazer clima de festa
até mesmo na cozinha.

Frutuoso e os Laranjeira,
os Leite e os Macieira
tragam os Chaves, os Machado
com Cruz e Correia ao lado.

Alegres com seus amores,
Flor, Floriza e Jasmim,
Dália, Rosa e outras Flores
estarão junto aos Jardim.

Não há faltar Margarida
nem Acácia ou Açucena;
se a primeira é tão querida,
as demais não fazem cena.

Estrela e Jânio Quadros
far-nos-ão uma seresta,
chamarão compadre Sax
para animar mais a festa.

Pra botar fogo no frevo,
vem a turma da pesada,
turma boa, à qual me atrevo
em chamar de bicharada:

Os Leão, Gato e Carneiro,
Bezerra, Coelho e Galo,
Aranha, Lobo e Cordeiro,
depois dos Pinto eu me calo.

Mas da turma da folia
esses outros inda são:
Leitão (não faltaria)
tal os Canário e os Falcão.

Para se evitar problema,
vêm Jesus e os São José,
Santiago e Madalena
e os Santos de muita fé.

Ao Batista pediremos
que arraste os Santa Rita;
do ’Spírito Santo temos
já seu cartão de visita.

Vamos deixar combinado,
para o que temos razão:
não queremos os Brochado,
muito menos o Tristão.

Que a festança seja boa,
nem precisa de presente.
Esteja seco ou de garoa,
_ sê bem vinda, minha gente.

Nenhum comentário: