sexta-feira, 25 de maio de 2018

Tua face


dema


Já me cansa ver a lua aparvalhada
co’a beleza que de tua face emana,
todas as estrelas sentem-se humilhadas
na abóboda celeste que as irmana.
Odeiam-te como a bruxa odeia Aurora.
Não és Rapunzel, não és Branca de Neve,
nem eu um dos sete anões que a ela servem.
Na ciranda, construímos nossa história.
Do meu peito faço tua carruagem,
minha alma a espelhar o teu retrato.
Se nela, então, reconheces tua imagem,
corre logo pra selarmos nosso pacto!

De mãos dadas, passeemos no jardim.
Deixarei com haste lisa tua rosa,
Ficarão os seus espinhos para mim.
Ah, se eu tivesse a lábia de Casanova,
para, ao dormires, cantar-te teus encantos
e tu, quem sabe, ao depois, pela manhã,
secasses cada lágrima de meu pranto.
Onde a coragem do bravo D’Artagnan
pra conquistar um reino e dar-te a coroa,
pois que, antes e agora, nobre Senhora,
tens-me apenas por reles plebeu à toa.
Toma meu coração, faz dele troféu!
Em troca, beija estes meus sedentos lábios,
que, ávidos e melosos, mais que sábios,
poderão, certamente, levar-te ao céu.


http://www.demasilva.com.br/index.html

Nenhum comentário: