terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Hoje eu queria...

dema

Hoje, eu queria que estivesse em mim
o sentimento de Jesus-menino:
o coração de pedra amolecido,
a mente aberta igual ao pequenino;
a alma  abrandada...  e ficar assim,
desarmada, leve e bem guarnecida
de imensa bondade, de puros desejos
e minhas vontades alfim benfazejas.

Queria o ego a pensar coletivo,
e que, ao agir, só praticasse o bem;
o peito amigo um  tanto acolhedor,
repartindo amor sem escolher a quem.

Ser aquele que se dá em presente;
beijar cada face, tocar muita gente.
Queria também dividir sorriso
e a palavra amiga, sempre que preciso;
dispender um tempo a quem  dele carece,
sem antes pesar se acaso ele o merece.

Surdo que sou, ser eu todo ouvidos,
apagar as mágoas se inda não olvidas,
suportar com calma certos papos fúteis
como se agradáveis ou mesmo se úteis.

Queria estar seguindo a estrela-guia,
pra trazer a luz à trilha de Reis Magos;
depois, de joelhos, alta fidalguia,
da Virgem Maria ganhar um afago
e no berço-estábulo, mas tão divino,
beijar o rostinho de Jesus-menino.


A todos, um FELIZ NATAL!

ver em demasilva

Nenhum comentário: