segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Por que foges?


dema

Onde estás que não te vejo
ou por que de mim te escondes?
Só acirras meu desejo
de, ao te ver, roubar-te um beijo
e enlevar-te ao muito longe.

Sabes que ando à tua procura,
mas tu foges sorrateira,
instigando-me à loucura
por saciar-te com minha jura
de um amor pra vida inteira.

Aos gemidos de prazer,
tua alma unida à minha,
num só corpo, hemos de arder,
do ocaso ao amanhecer,
em teu leito de rainha.

Quem sabe, este o teu medo,
de não seres mais só tua,
(e que ocultas por segredo,)
dos teus sonhos, sou o enredo,
revelado à mana lua.

Eis que somos prisioneiros
um do outro e do amor;
predizia o cancioneiro:
entre amantes não há primeiro,
ambos, “servo e senhor”.

Se me tens como eu a ti,
não há razão pra te esconderes,
quis o fado fosse aqui,
neste solo guarani,
se cumprissem teus quereres.

Onde estás que não te vejo?
Ah, tu feres meu direito,
só acirras meu desejo
de, ao te ver, roubar-te um beijo
e apertar-te contra o peito.
...




Nenhum comentário: