sexta-feira, 18 de maio de 2012

SINA DIVINA (dema)

............................

Não quereria ser Deus
ou já teria pirado,
oh, que sina a do coitado:
é toda essa gente carente,
cheia de pecado,
rezando, pedindo, implorando
pra ser atendida tal o solicitado.
Eu já teria pirado...

Se fosse Deus e devesse atender
esse povo safado,
faria por atacado.
Só os pedidos de mãe
me deixariam esgotado.
Eu já teria pirado...

Com tanto poder, sem poder
pegar a prainha do lado,
tomar uma cachacinha
e tirar um soninho dobrado.
Eu já teria pirado...

Sei lá,
talvez até isso tenh’ acontecido
e Deus se enlouquecido.
Não terá sido à toa
que deu o seu filho querido
para ser crucificado.
Ai, que sina, meu Deus!
Tudo por seu povo amado.

Pior, nem morrer Ele pode,
pois vive para a eternidade.
Imagine a vontade de Deus,
de trocar-se pela criatura
em vez de ser um incriado.
Antes morrer para sempre
e se livrar de um povo abestado.

Ah, que sina, Senhor, que fado!
Quão pesado há de ser o seu fardo.
Eu já teria pirado...

Nenhum comentário: